Home PC United Penguin Kingdom | PC

United Penguin Kingdom | PC

288
0

Se você é fã de jogos de construção de cidade, defesa dela e procura de recursos, certamente já jogou títulos como Age of Empires. Agora… você já jogou United Penguin Kingdom?

.

Não pensava que havia formas a mais para ser surpreendido com jogos, mas não é que este título em questão me surpreendeu?

Lançado oficial no Steam no dia 9/03/2024, United Penguin Kingdom não é um jogo traiçoeiro, mas, pelo contrário, é um Age of Empires para você curtir e relaxar.

Os poucos momentos “estressantes” no jogo é quando você percebe que poderia ter construído melhor cada prédio no terreno do título, mas aí é tarde demais e se faz necessário iniciar tudo de novo.

United Penguin Kingdom é uma zona de relaxamento

Até onde joguei o título, não existem batalhas grandiosas que causam exaustão ao jogador durante a partida, na verdade, só existem dois “inimigos”, orcas e focas.

As orcas, também conhecidas baleias assassinas, aparecem de tempos em tempos no jogo para destruir suas instalações costeiras. Já as focas são safadas e vão roubar a comida estocada.

United Penguin
Imagem: Turquoise Revival Games | Um dos seus inimigos

E é basicamente isso. Simples assim, você, literalmente, só precisa se preocupar com estes dois elementos como inimigos durante todo o jogo. Mas tem a parte de gerenciamento.

Esta parte é um pouco mais chata, pois os recursos que você acaba colhendo, dependendo da forma que cria a cidade, pode acabar com o desenvolvimento dela já no seu segundo ano.

Recursos, ou a falta deles

Na minha primeira jogatina do título, eu tive de parar no terceiro ano porque não havia como colher recursos suficientes para continuar.

Quando comecei a minha segunda jogatina, eu estava indo bem até perceber o quão errado construí as casas e outros edifícios necessários para a continuação do jogo.

United Penguin
Imagem: Turquoise Revival Games

E, assim, comecei a perder os recursos de uma forma vertiginosa. E é por conta disto que o jogo acaba por travar muito em sua progressão entre o segundo e terceiro ano.

Para a construção, temos no total, 6 recursos que são captados durante o jogo, seja no cenário, seja em forma de recompensa. Temos comidas também e remédios.

Mas um recurso implícito que acabou me ferrando na minha primeira jogatina, foi o de tecnologia, que você consegue de pouco em pouco para comprar construções com pesquisa.

Na primeira eu falhei porque só tinha um prédio para fazer pesquisas para ganhar esse recurso. Na segunda tentativa, criei dois prédios, mas me faltou pinguim!

A Falta de mão-de-obra

Este certamente é um dos maiores desbalanceamento do jogo em questão. O crescimento populacional no jogo é bem lento e mesmo com a chegada de mais pinguins para ajudar, tudo ainda é muito lento.

Por mais que você queira resolver alguns problemas o mais rápido possível, isto não é fácil – é o mesmo problema que eu tive com o jogo New Cicle – tornando o jogo um pouco irritante.

Imagem: Turquoise Revival Games

Mas, mesmo com este problema, tinha como contornar alocando os pinguins de um canto para o outro. Ainda assim, não é algo que eu gosto de fazer. Esse microgerenciamento.

Gráficos bacaninhas e som idem

Aqui não tem muito o que falar a respeito. O trabalho do pessoal da Turquoise Revival Games usando a Unreal ficou bem bacana, mas bem simplista, mesmo porque estamos no meio do gelo!

Imagem: Turquoise Revival Games

Ainda assim, temos as construções bem definidas, sem nenhum problema de otimização – o jogo rodou bem em 1080p com os gráficos no Ultra numa simples Geforce 1650.

E o som está adequado para o estilo do jogo.

Enfim…

United Penguin Kingdom é um jogo bacaninha para passar o tempo, mas que precisa de um melhor balanceamento para se tornar mais atraente.

Falta ainda um modo mais randômico ou outras formas de jogar o título além de seguir o mesmo modus operandi de seguir sempre as mesmas quests.

O jogo se encontra disponível no Steam.

Comentários Facebook